Novo Hospital CEMA - Boletim da Obra #3

Começam os estudos para instalação dos equipamentos internos

Grandes obras demandam muita organização para deixarem de ser um projeto e tornarem-se realidade. O novo prédio do Hospital CEMA não é exceção. Cada fase da construção exige planejamento e mobilização de profissionais altamente capacitados em suas respectivas funções. “Agora nós estamos fazendo estudos para viabilizar toda parte de instalação dos equipamentos internos do Hospital”, explica o gerente de engenharia do Hospital CEMA, Marco Antônio G. Pedro. A pintura interna e externa também já começou. O novo prédio contará ainda com a utilização de tecnologia de iluminação de LED na parte interna. Esse tipo de luz ilumina muito melhor e consome menos. É até 12 vezes mais eficiente e reduz os gastos em quase 90%.

Para garantir que tudo dê certo, os gestores se reúnem regularmente, para discutir as necessidades de cada setor. “São encontros gerenciais, que visam a planejar em detalhes e facilitar a mudança para a nova sede”, observa Marco Antônio. O novo prédio abrange uma área de 25.000 m2, andar térreo, 7 pavimentos, 4 subsolos para estacionamento e uma localização privilegiada: estará a 300 metros da Estação Belém do Metrô, local de fácil acesso e interligação com as linhas da CPTM. Além disso, mais de 60 linhas de ônibus servem o local. Apesar dos desafios do projeto, a previsão é de que tudo siga de acordo com o planejado. “As obras continuam em ritmo acelerado, conforme o cronograma estipulado. Está tudo indo muito bem”, garante o engenheiro.
Data de Publicação : 03/01/2018