Logotipo loading CEMA Hospital

Chega de sorriso metálico! Conheça o alinhador invisível, que une praticidade, rapidez e discrição

O tratamento com esse tipo de aparelho é o que há de mais moderno na odontologia; ortodontista do Hospital CEMA explica como funciona e para quem é indicado

Imagem retirada do banco de imagens

São poucos os sortudos que não precisam fazer algum tipo de correção no alinhamento dos dentes. Há algum tempo a única alternativa era ficar com um sorriso metálico por alguns bons anos. Nem todo mundo, no entanto, gosta da ideia de transformar tanto assim o visual. Por isso, atualmente, a odontologia tem alinhado tecnologia, praticidade e estética para corrigir problemas de alinhamento nos dentes. Uma das grandes inovações são os alinhadores invisíveis. “A busca por esse tipo de tratamento tem aumentado muito, em função da estética. Conheço muitos pacientes que tiveram experiências ruins com aparelho fixo, principalmente no mercado de trabalho”, explica a ortodontista do Hospital CEMA, Bruna Franchi (CRO: 86758). O Hospital, que é referência em otorrinolaringologia e oftalmologia, inaugurou, recentemente, a área de ortodontia.
 
O aparelho invisível utiliza alinhadores em formato de placa para fazer a correção dentária. “Por meio do escaneamento intraoral, o ortodontista faz o diagnóstico e planejamento de cada caso, permitindo assim previsibilidade e excelência no tratamento”, detalha a especialista. Vale lembrar que esse tipo de aparelho é removível, ou seja, pode ser tirado na hora da alimentação e higiene bucal.
 
Geralmente esse tipo de tratamento pode ser feito em qualquer idade. A manutenção é feita a cada 10 dias, em média, dependendo de cada caso, através da troca dos alinhadores em casa, desde que, orientada pelo profissional. “É um aparelho extremamente confortável. É a melhor alternativa para quem deseja unir eficiência, rapidez e discrição”, resume Dra. Bruna Franchi.

Dra. Bruna Franchi – Ortodontista do Hospital CEMA
CRO: 86758

Data de Publicação : 17/12/2020