Início > Blog > > Hospital CEMA Inaugura Sétima Unidade Ambulatorial em São Paulo

Hospital CEMA Inaugura Sétima Unidade Ambulatorial em São Paulo

Referência comercial na Zona Leste, o Shopping Metrô Itaquera nasceu com a missão de ser o principal centro de compras de uma região habitada por mais de 1, 9 milhão de pessoas. Com localização privilegiada, está interligado a uma das maiores estações de transporte de massa da cidade, com metrô, estações da CPTM e um terminal de ônibus urbano, além do maior Poupatempo do Estado de São Paulo. Por ali circulam diariamente 65 mil consumidores. E está em fase de expansão. Tantos atrativos explicam por que o Hospital CEMA escolheu o novo Itaquera para inauguração de sua mais recente unidade ambulatorial na capital paulista. No próximo dia 6 de novembro, o centro médico de especialidades abre as portas para a população usufruir do atendimento referência em oftalmologia e otorrinolaringologia do País.

Com instalações funcionais, a unidade do CEMA atenderá no primeiro andar da ala de expansão, das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 13h, aos sábados. O usuário de planos de saúde ou particulares poderá agendar consultas com hora marcada ou, se necessário, recorrer ao pronto-atendimento (sem hora marcada). Além das consultas de rotina, poderá fazer exames de otorrinolaringologia, oftalmologia, bucomaxilofacial e fonoaudiologia, avaliar doenças oculares, inclusive catarata e glaucoma; lentes de contato e grau de óculos, próteses auditivas, entre outros serviços. A supervisora da unidade Itaquera, enfermeira Vivian Alexandre de Oliveira Santos, explica que a unidade está capacitada para oferecer um atendimento amplo e variado. “Pretendemos chegar a 6 mil atendimentos por mês, em seis meses”, afirma.

Para tanto, a nova unidade conta com equipamentos de ponta na avaliação de doenças dos olhos, ouvidos, nariz e garganta, como tonômetro (afere a pressão ocular), autorrefrator (mede grau de longe), lensômetro (grau dos óculos), aparelhos de paquimetria e microscopia (contagem de células e espessura da córnea), campimetria (campo visual), retinografia, topografia (curvatura da córnea), tomografia. Em otorrinolaringologia, as consultas serão apoiadas em exames como a laringoscopia e nasolaringoscopia (avaliação de nariz e garganta) e polissonografia (aparelho que avalia a dificuldade de respirar), além de acuidade auditiva, com exames como audiometria, otoneurografia (usado no diagnóstico de labirintite, por exemplo), entre outros. “Todos os exames necessários serão realizados na própria unidade, somente os casos cirúrgicos serão encaminhados ao Hospital CEMA”, explica a supervisora, que contará com o apoio de 12 funcionários, sendo 5 médicos e 2 fonoaudiólogas.

A inauguração da unidade ambulatorial Itaquera faz parte do plano de expansão do Hospital CEMA, iniciado em 2008, com a unidade externa em Santana.  De lá para cá, a instituição abriu unidades médicas nos shoppings Aricanduva, Interlagos, Tucuruvi, Eldorado e Metrópole, em São Bernardo do Campo. A decisão de implantar as unidades nos grandes shoppings centers se deve a comodidade oferecida pelos centros de compras, além da segurança, a facilidade do estacionamento e o atendimento de transporte público. Nos próximos meses, duas outras unidades devem ser inauguradas: West Plaza, em janeiro, e Guarulhos, em março de 2018.

[GALERIA]159[/GALERIA]

Unidade CEMA Itaquera
Dentro do Shopping Metrô Itaquera

Endereço: Av. José Pinheiro Borges, s/n -  Itaquera - 1º andar da área de expansão do Shopping
Horário de Atendimento (Hora Marcada): de segunda a sexta-feira, das 9 horas às 18h, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
Pronto Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9 às 12 horas.
Central de Atendimento: (11) 2602-8000
Data de Publicação : 31/10/2017