Logotipo loading CEMA Hospital

O que diferencia um atendimento de otorrinolaringologia

Três importantes aspectos diferenciam um serviço de otorrinolaringologia: agilidade diante do caráter de urgência ou emergência predominante no paciente; o atendimento adequado à faixa etária de quem está sendo assistido pelo especialista e o cumprimento de um protocolo previamente definido.

Modernos recursos de diagnóstico e terapia são fundamentais na evolução favorável do tratamento, porém o senso clínico e a habilidade cirúrgica do otorrinolaringologista, tanto nos atos eletivos quanto nos emergenciais, continuam sendo a base da qualidade médica. Com essa linha de trabalho, o Hospital CEMA conquistou prestígio e credibilidade, tornando cada paciente um cliente da Instituição.

Laringoscopia

Consiste no exame das vias aéreas altas (nariz, faringe e laringe) por meio de um aparelho chamado fibroscópio. Seu objetivo principal é auxiliar o médico no diagnóstico de doenças da porção alta das vias aéreas (rinites, faringites, entre outras). É realizado mediante a introdução, pelas narinas, de um tubo flexível, por onde passa o endoscópio. Este se adapta perfeitamente às formas locais, facilitando, assim, sua introdução e o exame das áreas pesquisadas. Para diminuir a resistência e facilitar a introdução do aparelho, pode ser administrada uma sedação endovenosa ou anestésico local. A administração da sedação não é obrigatória, cabendo ao médico decidir sua administração baseada em critérios clínicos apropriados ou a desejo do paciente. A idade para realização do exame em ambiente ambulatorial é de 13 a 85 anos. Caso seja necessário, o médico poderá solicitar uma biópsia que deve ser realizada em ambiente hospitalar.

Duração do exame: de 5 a 10 minutos

Faça o
agendamento online
das suas consultas

Clique aqui