Início > Blog > > Hospital utiliza técnicas de Harvard

Hospital utiliza técnicas de Harvard

Ser referência em olhos, ouvidos, nariz e garganta é um desafio sempre presente para o Hospital CEMA, há mais de 40 anos. Para se manter na vanguarda das inovações médicas e tecnológicas, o CEMA investe constantemente em equipamentos de última geração para oferecer aos pacientes recursos de ponta tanto em diagnóstico quanto em tratamento. Ao mesmo tempo, o corpo clínico do Hospital não deixa de evoluir.
No primeiro semestre, o otorrinolaringologista Cícero Matsuyama (CRM 69182 / RQE 56772) participou do curso de Educação Continuada para Médicos Cirurgiões em Otorrinolaringologia da Universidade de Harvard, a mais prestigiada dos Estados Unidos.
“Foi uma semana intensa de estudos, principalmente sobre a utilização de laser em cirurgia endonasal, de ouvido e laringe para o tratamento infeccioso de sinusites, otites e pólipos e também da técnica endoscópica para cirurgias otológicas”, explica o médico. O resultado significa mais segurança para o paciente.
O Centro cirúrgico do CEMA agora conta com técnicas ainda mais eficientes para cirurgias mais rápidas, com cicatrização mais precisa e também menos dor e sangramento no pós-operatório.

Data de Publicação : 04/07/2017