Início > Blog > > Instituto CEMA e Hospital Villa-Lobos realizam campanha preventiva de saúde em Itaquera

Além de fazer check-up ocular, testes de glicemia e medição de pressão arterial, a população também poderá agendar consultas e exames específicos no Instituto CEMA

O Instituto CEMA, braço social do Hospital CEMA, junto com o Hospital Villa-Lobos e o Laboratório Lavoiser, promovem, de 06 a 10 de agosto, campanha de saúde e prevenção ocular na Subprefeitura de Itaquera, na zona leste. Os testes de glicemia e a medição de pressão arterial serão feitos a partir do dia 07 de agosto, entre 9 e 16 horas.
Desde sua fundação, há quase três décadas, o Instituto CEMA, entidade filantrópica sem fins lucrativos, atende voluntariamente a população menos favorecida e de tempos em tempos promove campanhas de saúde ocular para prevenção e diagnóstico de doenças como miopia, astigmatismo, hipermetropia, glaucoma, catarata, transplante de córnea e outras patologias dos olhos.

?Além do check-up ocular, realizado por nossos médicos, contaremos também com o apoio do Hospital Villa-Lobos e do Laboratório Lavoisier, que farão testes de glicemia e medição de pressão arterial. O objetivo é orientar e prevenir moradores de Itaquera e região?, afirma o coordenador de relações institucionais do CEMA e do Hospital Villa-Lobos, José Augusto de Sant?Ana.
Para os casos em que se fizer  necessário um diagnóstico mais completo, os pacientes serão encaminhados para consultas e exames, inclusive de mapeamento de retina, no próprio Instituto CEMA. Os clientes receberão tratamento, sem custos, em convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Serviço:
Semana de Prevenção de Saúde e Prevenção Ocular / Itaquera